Guiñazu participa de jogo-treino do Vasco e pode voltar contra o Macaé

Guiñazu participa de jogo-treino do Vasco e pode voltar contra o MacaéApós o empate por 1×1 com o Tigres ontem à noite no estádios Los Larios em Xerém, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, jogadores do Vasco já retomaram os trabalhos hoje à tarde em São Januário visando a partida de quinta-feira(12/2) contra o Macaé, às 19h30 em São Januário. Os reservas foram a campo, disputaram um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha do Governador e o placar foi 0x0.

A novidade foi a presença do volante Guiñazu na partida. O argentino demonstrou está 100% recuperado da lesão no joelho esquerdo, sua participação no treino aumenta a possibilidade do jogador estar presente na partida de quinta-feira. Importante lembrar que o jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o clássico contra o Flamengo pela Super Séries em Brasília.

O período de recuperação era de 45 dias, mas o volante fez um tratamento intensivo e mostrou uma evolução impressionante, principalmente por já ter 36 anos de idade. Com isso, o técnico Doriva deve ganhar um importante reforço para a disputa do estadual.

No momento, o jogador está reaprimorando sua forma física, a situação “aperta” para Lucas ou Serginho, um dos dois deve sair do time titular. Pelas características é de que Serginho, que veio do Criciúma perca espaço, isso porque Lucas é um jogador que tem mais qualidade na saída de bola e menos pegada, já Serginho tem as mesmas características de Guiñazu, de muita marcação e pegada no setor de meio de campo.

Ainda com relação o dia do Vasco, nesta segunda, os titulares ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo e apenas nesta terça-feira pela manhã, o técnico Doriva vai começar a esboçar o time que deve iniciar a partida contra o Macaé, quinta-feira, em São Januário. (Por José Loiola Neto)