Pelé critica Neymar

Novamente o ‘Rei do futebol’, Pelé, está envolvido em uma polêmica. O escolhido da vez pelo ex-jogador foi o jovem atacante e joia santista Neymar.

Em coletiva de imprensa no México, onde participa da premiação de um torneio universitário, Pelé criticou e questionou a postura de Neymar dentro de campo. Para o ‘Rei’, Neymar deve se concentrar mais no futebol e menos na imagem.

“É muito talentoso, joga muito bem, mas ele deve ter um pouco mais de personalidade e jogar para a equipe, já que se preocupa muito com o público e com a televisão”, disse.

Outro jogador mencionado, mas que ao invés de críticas recebeu elogios por parte de Pelé, foi o atacante mexicano Hernandes. ‘Chicharito’, como é conhecido em seu país, marcou até agora na temporada 19 gols pelo Manchester United, da Inglaterra. Apesar dos elogios para o atleta, Pelé ainda afirmou que jogador deverá provar seu talento também na seleção nacional.

“Não há dúvida de que é um grande jogador, mas é evidente que teremos que esperar um pouco para ver como vai agir com a seleção”, ponderou.

  • Garrincha

    Jogar ainda mais pra equipe? O cara corre mais que o Roberto Carlos. Díficil explicar alguém que já apoiou árbitros que deixavam jogadores quebrarem Neymar (até pelas costas). Antes por ser rico, agora por ser o mais jovem capitão da Seleção de todos os tempos.