Agora no Vasco, Julio dos Santos espera dias melhores que os vividos no Grêmio e Furacão.

Agora do Vasco, Julio dos Santos espera dias melhores que os vividos no Grêmio e Furacão.Nesta terça-feira, em Pinheiral, sul do Rio, onde o Vasco realiza sua pré-temporada aconteceu a apresentação do meia paraguaio Júlio dos Santos, paraguaio contratado por duas temporadas junto ao Cerro Porteño.

Jogador atualmente com 31 anos de idade (05/05/1983) ao ser apresentado demonstrou muito entusiasmo com a nova oportunidade de jogar novamente no futebol brasileiro. Antes, Julio dos Santos já teve passagens por Grêmio e Atlético-PR.

O paraguaio comentou sobre as primeiras oportunidades no futebol do Brasil, em que não foi tão bem, porém, agora com a camisa do Vasco pretende fazer diferente. Em entrevista ao repórter Bruno Lima, da Super Rádio Tupi, o jogador disse o que o fez retornar ao futebol brasileiro.

_ O futebol mesmo. Quando saí daqui acompanhei muito, gostava bastante do Brasil, tenho uma filha brasileira, tenho essa oportunidade de jogar no Vasco, pra mim é muito bom, não poderia deixar passar essa oportunidade, estou muito feliz de ser jogador do Vasco, um dos maiores times do Brasil, tem uma grande torcida, é um time grande, qualquer jogador gostaria de jogar aqui, eu tive essa oportunidade e não poderia deixar passar, fiquei muito tempo no Cerro Porteño, essa oportunidade de jogar no Vasco é muito boa, espero jogar um bom futebol., falou Julio dos Santos.

Para o torcedor vascaíno que não o conhece, o jogador fala sobre suas principais características, ele que no Cerro vestia a camisa de número 10.

_ Durante 4, 5 anos, joguei durante muito tempo de meia, depois voltei para o Cerro e passei a atuar de volante, mas gosto de jogar armando jogadas, chegando ao ataque, mas também gosto de ficar um pouco atrás, perto da defesa., completou

Julio dos Santos, um dos reforços do Vasco foi contratado junto ao Cerro Porteño por duas temporadas. Apesar de vestir a camisa 10 do time paraguaio, ele deixou bem claro que gosta de atuar como terceiro homem de meio de campo, não tem muita velocidade.

A característica principal do jogador é mais aquela jogada técnica. Julio dos Santos se disse pronto para participar do primeiro compromisso do Vasco na temporada, o clássico contra o Flamengo, pelo Torneio Super Séries no dia 21 de janeiro, em Manaus. Depois, o Cruz-Maltino ainda terá pela frente o São Paulo, também na capital manauara.

Por: José Loiola Neto- Notícias do Vasco.