Vasco perde por 2×1 para o Cruzeiro e está fora da Copinha; Bota também dá adeus.

Vasco perde por 2x1 para o Cruzeiro e está fora da Copinha; Bota também dá adeus.O Vasco está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2015. Jogando na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Joaquim de Moraes Filho em Taubaté, o time carioca que chegou a segunda fase do torneio com 100% de aproveitamento foi derrotado por 2×1 para o Cruzeiro-MG, que com o triunfo avança as oitavas de finais e enfrentará o Vitória da Bahia, que na tarde desta quarta derrotou o Coritiba nos pênaltis.

Melhor no começo da partida, o Vasco viu o o time mineiro inaugurar o placar aos 18 minutos com Hugo Ragelli. Onze minutos depois, o Cruz-Maltino empatou a partida em bela cobrança de pênalti, de Cadu. A partir daí, o Vasco voltou a dominar a partida e por vezes várias pressionou o adversário, principalmente na reta final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, logo no começo, o Vasco passou a atuar com um atleta a menos, dado a expulsão do jogador Márcio, que tocou a mão na bola e levou cartão vermelho. O Cruzeiro tirou proveito da situação e passou a explorar as jogadas ofensivas, chegando com bastante perigo.

O Vasco ficava acuado, até que aos 39 minutos tomou o gol da virada. Novamente Hugo Ragelli aproveitando cobrança de escanteio, cabeceou bem e marcou o gol da vitória do time mineiro- 2×1. O Vasco ainda tentou e lutou até o fim pelo empate, que acabou não vindo. O Cruzeiro soube administrar o resultado até o final.

Botafogo também perdeu e está eliminado

No duelo entre os Botafogos de Rio e São Paulo, no famoso mata-mata da Copa São Paulo o time paulista da cidade de Ribeirão Preto levou a melhor e venceu por 9×8 nos pênaltis, após empate por 1×1 no tempo normal, com Giovanni abrindo o placar para o Bota paulista e Gustavo no segundo tempo empatando para o time carioca.

Jogo realizado na cidade de Leme. Após o empate o Botafogo do Rio passou a pressionar na tentativa de virar o jogo, enquanto o time paulista, cauteloso, apenas esperava o momento de ir ao ataque para liquidar a fatura.

O jogo seguiu até o final, com as equipes criando boas oportunidades, que acabaram não sendo traduzidas em gols. O 1×1 persistiu até o final dos 90 minutos e o jogo foi para as cobranças de pênalti e o Botafogo paulista conseguiu a vitória por 9 a 8 e assegurou vaga às oitavas de finais. O adversário será Fluminense ou Bahia, que jogam ainda nesta quarta.

Por: José Loiola Neto- Notícias do Vasco