Vasco empata com o Tigres e perde e perde os 100% de aproveitamento no Carioca.

Vasco empata com o Tigres e perde os 100% de aproveitamento no Carioca.Jogando na noite deste domingo no estádio Los Lários em Xerém, região metropolitana do Rio, o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao empatar com o Tigres por 1×1. O Cruz-Maltino teve várias chances de oportunidades para abrir o marcador na primeira etapa, o que não acabou acontecendo. No segundo tempo de jogo foi o time da casa que saiu na frente.

Paulinho, atacante do Tigres aproveitou boa troca de passes e pôs o Tigres na frente. Minutos após o Vasco conseguiu igualar o resultado com gol de bela feitura do atacante Rafael Silva. O atacante fez jogada individual da entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Santiago que nada pôde fazer. Com o placar de 1×1, o Tigres passou a se defender, buscando o contra-ataque para chegar ao segundo gol e o Vasco não conseguiu espaço para furar o bloqueio da defesa do Tigres.

O JOGO

Uma partida em que as equipes aparentemente estiveram totalmente fora de sintonia e abusaram do direito de errar. O time de São Januário até que começou melhor e com seis minutos de jogo já tinha criado três ótimas oportunidades de abrir o placar, mas aos poucos foi perdendo espaço para o Tigres, que também criou algumas oportunidade na primeira etapa, que terminou sem abertura do placar, terminou 0x0, mas foi um jogo bem movimentado em razão principalmente a quantidade de erros cometidos pelas equipes, tanto o Vasco como o time da Baixada Fluminense erravam passes, cruzamento e lançamentos e desses erros surgiram algumas oportunidades de gols no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Tigres conseguiu fazer 1×0 em um lance em que a defesa vascaína literalmente ‘bateu cabeça’. Num escanteio cobrado do lado esquerdo, o zagueiro Junior estava na área e tentou cabecear a bola para o meio da área e acabou errando, a bola sobrou para ele próprio, que do lado esquerdo da área fez um cruzamento para o outro lado- Zé Carlos, outro zagueiro ajeitou para o meio da área e Paulinho cabeceou para o gol vazio, fazendo 1×0 para o Tigres.

A partir do gol, a situação só não foi pior para o Vasco porque dois minutos depois, o atacante Rafael Silva recebeu uma bola no bico esquerdo da grande área, ajeitou no pé direito e acertou um belíssimo chute que foi morrer no ângulo esquerdo do goleiro Santiago. O Vasco chegou ao empate aos 5 minutos do segundo tempo. A partir daí teve chances de virar o jogo, chegou a ameaçar em diversas oportunidades, e já aos 39 minutos quase leva a virada, não fosse o goleiro Martin Silva que salvou um chutaço do atacante Lucas Carioca.

Por: José Loiola Neto